segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A Múmia está velha

O trailer é fantástico, como sempre. Os cartazes são enormes e elaborados, como sempre. O filme... ah, o filme é o aviso que já deu o que tinha de dar. A Múmia – Tumba do Imperador Dragão, que estreou na última sexta-feira, veio para demonstrar que o formato já está esgotado. A série de múmias protagonizada por Brendan Fraser (até aqui uma trilogia), deixou no ar uma quarta edição, na América do Sul, mas, se acontecer, será um equívoco. Eu sei, são filmes blockbuster, feitos exatamente para ter continuações e render muita grana. Mas não compensa.

O personagem de Brendan, Rick O’Connell, é uma mistura de Indiana Jones e Allan Quatermain – tem um leve tom histórico de um e o lado pastelão do outro, portanto, não tem identidade. Mas, feliz ou infelizmente, caiu no gosto dos jovens e deve agradar mais uma vez àqueles que vão ao cinema sem “compromisso”.

Em A Múmia – Tumba do Imperador Dragão, além de Brendan, temos Jet Li como destaque. Ele encarna Han, primeiro imperador de Quin. Rick e sua esposa Evelyn (a bela e talentosa Rachel Weisz pulou do barco e deixou o papel para Maria Bello) encontram o filho Alex (Luke Ford), despertam a múmia do ditador e se envolvem naquela correria louca que marca os outros dois longas.

Em A Múmia e O Retorno da Múmia, os efeitos especiais chamavam muita atenção e maquiavam um pouco a falta de criatividade dos roteiros. Neste terceiro filme, no entanto, nem isso segura a empolgação. Com o passar dos minutos você se desanima e sabe no que fatalmente vai dar aquele corre-corre. Dá até para ir ao banheiro sem perder nada importante da “trama”.

Vale a pena?
Se você quer gastar mais de R$ 30 para ver algo previsível, mas divertidinho, vai lá. Quer ver efeitos legaizinhos? Vai lá. Quer algo realmente bom do gênero? Então alugue a trilogia do Jones para rever ou procure os divertidos filmes do Quatermain.

Nota
6,5 – não dá para avacalhar o filme como um todo, pois a criançada vai gostar. Afinal, tem uns Pé Grande bem legal, né, tio?

Luciano Marques

4 comentários:

Claudio Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Fernandes disse...

Não vi A Múmia 1, não vi A Múmia 2. Será que vou ver o terceiro?

Vagner Vargas disse...

O 1 e o 2 são até engraçadinhos, dá pra passar o tempo. Vou assistir esse também, já que assisti os dois primeiros. Mas, realmente, espero que não tenha um quarto filme. Aliás, nem esperava um terceiro, ainda mais sem a Rachel Weisz.

Freddy Charlson disse...

Não tem a Rachel Weisz?
Não vou.