segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Grande decepção de Dave

Era uma vez Eddie Murphy. Rimos um bocado com o ator que, por pelo menos uma década, nos impressionou com a boa série Um Tira da Pesada, que nos divertiu em comédias relativamente agradáveis como O Professor Aloprado e Um Príncipe em Nova York. Thats it. Acabou. Melhor dizendo, o ator está acabado. Pensei que após o horroroso Norbit, Murphy daria o ar da graça novamente em O Grande Dave. Ledo engano. Seu novo filme é de dar pena e não merece nem mesmo ir para a TV às 3 da tarde.

O título, em inglês, é Meet Dave (Conheça o Dave). O cartaz deveria ser pixado nos cinemas. Deveriam trocar para “Não conheça o Dave”.

Pelo trailer, fiquei empolgado (já deveria ter me acostumado a isso, mas não aprendo). Algo me dizia que a trama mostraria uma história original de comédia e ficção científica. Ah, que saudades de Cocoon e O Milagre Veio do Espaço. A idéia foi completamente desperdiçada com piadas fora do tempo e que não fazem rir nem mesmo a uma criança. Para não exagerar tanto, dei um único tímido sorriso em todo o filme. Mas do que adianta, se sai com vontade de chorar?

Meet Dave é outro grande equívoco de Eddie Murphy. A pena é que nem mesmo um bom roteirista ele está encontrando. Já começo a temer pelo quarto filme de Um Tira da Pesada, que deve pintar por aqui em breve (diferente de Duro de Matar 4.0 e Rambo).

Vale a pena?

Só mesmo a título de curiosidade. Vale como aula: você vai aprender como se desperdiça uma história. Enredo fraco, cheio de muletas e repleto de piadas (ruins).

Nota
1 – Por que não vale zero? Ainda há alguns bips na máquina da UTI que mantém Eddie Murphy vivo.

Luciano Marques

2 comentários:

Raphael Veleda disse...

Caramba; acho que é o filme que você pegou mais pesado na crítica até agora. Mas tenho fé que cada palavra é verdadeira. E eu que não tinha nenhum curiosdade em assistí-lo agora vou passar longe

Anônimo disse...

Pois é veleda.... é triste...
Tão triste quanto o fim da carreira dele.

Luciano Marques