segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chega de crítica que não acrescenta

Olá, cinéfilos!
Fui crítico de cinema em dois jornais e sempre achei os críticos de cinema equivocados. Cinco estrelas para filmes horríveis e uma estrela para filmes hollywoodianos até bem divertidos de assistir. Foi por isso que criei esse blog. Para falar realmente o que o filme levou à tela. Vou falar aqui de filmes que estão para sair no cinema (como jornalista, assisto prévias em sessões especiais), estréias e filmes antigos (muitas são as pérolas esquecidas e que você ainda pode não ter visto).
E como não sou dono da verdade, todas as críticas podem ser feitas, afinal, nada como conversar sobre cinema.

Luciano Marques

2 comentários:

m disse...

parafraseando oswald de andrade, não vi e não gostei do filme do speed racer. nem vou ver. o trailler já me foi o suficiente para sacar que trata-se de uma grande bobagem. o post de luciano só ratifica minha impressão. e, para falar a verdade, dia desses inventei de assistir ao velho desenho de que eu tanto gostava nos anos 80. que besteira cometi. não tem mais a menor graça, e nesse ponto discordo do amigo. talvez o filme, com seu visual megaultraturboplusfuturista e suas corridas ensandecidas, encante sim os mais novos. porque, se depender de história, e isso não é novidade para ninguém, o fiasco é ainda maior. e um live action fiel à série da tv seria uma grande caricatura malfeita, e, acredito, verdadeiro fracasso de público, já que a garotada ia passar longe do cinema. digo isso sem ver o filme. mas precisa?
abraço, luciano, e gostei do seu blog, cara!!!

marcelo moura, 33, nunca foi crítico de cinema, mas gosta do assunto

João Paulo Todde disse...

Bom dia a todos.

Primeiramente, parabenizo-o pela iniciativa de criar este blog, haja vista as inúmeras frustrações percebidas ao ler, ou assistir a uma crítica desses "vendedores" de opiniões baratas. Pelas nossas conversas imaginei que não demoraria muito, e não demorou.

Quanto ao filme do Mach 5 o comentário mais apropriado - pessoalmente falando - é: Graças a Deus que não o assisti, pois passaria MUITA raiva.

Na verdade, concordando com o Marcelo Moura, bastou ver o trailler do Speed Racer para ter a exata noção do fiasco que seria. Não conheço uma única pessoa que tenha dito, ao menos, que o filme fora "bonzinho" como costumamos ser eufêmicos, mas como toda crítica é bem vinda e opinião é igual a "cobre", cada um tem o seu. Rs.Rs.

João Paulo Todde Nogueira, um adimirador da arte cinematográfica.