segunda-feira, 26 de maio de 2008

Bee Movie – deixe a abelha passar

O nível das animações caiu assustadoramente. Talvez porque Pixar, Dream Works e demais tenham de fazer um filme atrás do outro, sem parar, pois cada um deles demora anos para ficar pronto. Bee Movie é um exemplo claro de que são vários os cactos e raras as orquídeas neste mundo computadorizado da sétima arte.
O comediante Jerry Seinfield dubla a abelha Barry, mas nem mesmo suas gags salvam a produção – muitas são sem graça, aliás. Renée Zellweger (Diário de Bridget Jones) faz a voz da humana Vanessa Bloome e se sente pouco à vontade em sua estréia.
A história não traz nada de novo e tem um final um tanto quanto forçado.
A viagem dos polinizadores sobre a praça vale ser destacada. Talvez a única a ser lembrada em Bee.
O melhor do filme foi feito antes: o trailler que foi veiculado nos Estados Unidos. Nele, Seinfield tenta fazer Bee na vida real, fantasiado de abelha. Como não dá certo, Steven Spielberg aparece e pergunta por que ele não faz uma animação. O vídeo pode ser assistido no site: http://www.beemovie.com/ (vá em vídeos e veja trailler one e trailler two).

Vale a pena?
Se você está sentado esperando um novo Toy Story, um novo Monstros AS, assista Bee, só para passar o tempo. Melhor uma animação meia-boca que nada.

Nota
6,5 - fãs do Seinfield, de abelhas ou de animações de qualquer tipo vão gostar. Os demais vão assistir, se divertir bem, mas bem de leve mesmo e esquecer no dia seguinte.



Luciano Marques

Um comentário:

Vagner Vargas disse...

Achei fraquíssima essa animação. Não tem um público-alvo definido e não agrada nem crianças nem adultos. Muitas das piadas são incompreensíveis para as crianças, o que restringe uma parte do filme para os mais velhos. Não recomendo.