segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cinema por controle remoto!

Já pensou poder escolher, durante a exibição de um filme, que caminho os protagonistas devem seguir, interferindo no destino deles? Pois isto vai se tornar realidade agora, a partir de quinta-feira, com a exibição de A Gruta, primeiro filme-jogo com interação ao vivo no cinema do Brasil. Munido de controle remoto, o público poderá intervir na condução da história do diretor brasiliense Filipe Gontijo. A produção será exibida no Teatro da CAIXA nos dias 27 e 28 de novembro, em duas sessões diárias, às 19h e às 21h.

A entrada é franca. Para que todos da platéia possam votar, será permitida a entrada somente de 200 pessoas, sendo necessário retirar o convite na bilheteria.

Várias inovações já foram testadas na sétima arte e muitas vezes acabaram em fracasso. Lembro-me de um nos EUA que tinha cheiro. Acreditem! O pior é que, nesses casos, o "avanço" acontece em detrimento do filme, da qualidade dele. Focam a novidade e esquecem da história, da fotografia, etc. A produção de Filipe Gontijo tenta fundir a 7ª arte com a 10ª arte. Vamos ver no que dá.

Não li a sinopse. Por uma boa causa, claro. Quero ver o filme como se fosse qualquer outro. Também vou tentar me divertir com a história do controle remoto. No fim, espero que ele me surpreenda e não entre na categoria acima citada.

Para quem gosta de cinema e novidade, aconselho uma passada no Teatro da Caixa. Estarei lá na quinta.

A Gruta

Dias: 27 e 28 de novembro de 2008
Horário: 19h e 21h
Local: Teatro da CAIXA Cultural – SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa
Lotação máxima do teatro: 200 lugares
Classificação etária: 16 anos

Luciano Marques

Um comentário:

filipe disse...

O FILME-JOGO A GRUTA ESTÁ ONLINE, PODE SER JOGADO PELO YOUTUBE: www.youtube.com/filmejogo