quarta-feira, 19 de novembro de 2008

As Duas Faces da Lei

Eu sentei por muito tempo à espera de um filme que reunisse Al Pacino e Robert De Niro. Aliás, o mundo inteiro torcia por um longa com os dois monstros sagrados. O resultado, As Duas Faces da Lei, não decepciona, mas não deixa de ser um bom policial.

O filme dirigido por Jon Avnet (Tomates Verdes Fritos) trata de dois detetives de Nova York que investigam um caso de assassinato que pode desestruturar todo o departamento. Ao mesmo tempo, têm pesadelos com outro, de anos atrás, que eles pensavam já ter resolvido.

O clima de mistério é levado com habilidade através do enredo e a dupla de estrelas consegue se sair bem. Mas o que faz As Duas Faces da Lei ser obrigatório é a conclusão. Em um tempo onde os roteiros são previsíveis, Russell Gewirtz (O Plano Perfeito) tem o mérito de nos surpreender.

Nota
7,2 - Além de Al Pacino e De Niro, ainda temos o prazer de assistir outros grandes atores, como John Leguizamo. Normalmente quando astros se unem em um filme, sai algo muito ruim. Não é o caso.

Vale a pena?
Não tem como perder esse encontro histórico. Não é um filme para ficar na história, mas acaba se tornando obrigatório para os amantes do cinema.

Luciano Marques

Nenhum comentário: