Eu sentei por muito tempo à espera de um filme que reunisse Al Pacino e Robert De Niro. Aliás, o mundo inteiro torcia por um longa com os dois monstros sagrados. O resultado, As Duas Faces da Lei, não decepciona, mas não deixa de ser um bom policial.O filme dirigido por Jon Avnet (Tomates Verdes Fritos) trata de dois detetives de Nova York que investigam um caso de assassinato que pode desestruturar todo o departamento. Ao mesmo tempo, têm pesadelos com outro, de anos atrás, que eles pensavam já ter resolvido.
O clima de mistério é levado com habilidade através do enredo e a dupla de estrelas consegue se sair bem. Mas o que faz As Duas Faces da Lei ser obrigatório é a conclusão. Em um tempo onde os roteiros são previsíveis, Russell Gewirtz (O Plano Perfeito) tem o mérito de nos surpreender.
Nota
7,2 - Além de Al Pacino e De Niro, ainda temos o prazer de assistir outros grandes atores, como John Leguizamo. Normalmente quando astros se unem em um filme, sai algo muito ruim. Não é o caso.
Vale a pena?
Não tem como perder esse encontro histórico. Não é um filme para ficar na história, mas acaba se tornando obrigatório para os amantes do cinema.
Luciano Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário